Pedro Delgado é o novo presidente do Observatório dos CIRVER (PRIMEIRA MÃO)

Integra o departamento de gestão de resíduos da Amb3e e irá acumular as duas funções

19.05.2016

Pedro Delgado, que integra o departamento de gestão de resíduos da Amb3e, é o novo presidente do Observatório dos CIRVER (Centro Integrado de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos Perigosos), soube o AmbienteOnline em primeira mão. O nome foi confirmado pelo Gabinete do Secretário de Estado do Ambiente, que ainda não tinha feito o anúncio publicamente. O novo responsável irá acumular as duas funções. 

 

Pedro Delgado ingressou na Amb3E em 2006 e tem já um percurso considerável na área dos resíduos. Entre 2000 e 2006, foi consultor no ex-Instituto dos Resíduos, onde trabalhou de perto com Dulce Pássaro e Carlos Martins, actual secretário de Estado do Ambiente.

 

Em 2009 foi nomeado adjunto da então Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Álvaro Pássaro, ocupando o cargo até 2011.

 

Fez parte da equipa de Projecto do Plano Estratégico para a Gestão de Resíduos Urbanos (PESGRU), desenvolvido em 2012. 

 

Em termos académicos é pós-graduado em Actualização sobre Direito dos Resíduos e mestre em gestão do território – Ambiente e Recursos Naturais.

 

José Barracha foi o anterior presidente do Observatório dos CIRVER, mas pediu a demissão do cargo no início deste ano, estando o organismo sem chefia desde então. O Observatório é composto por representantes da administração pública, da sociedade civil e de associações industriais, competindo-lhe acompanhar o funcionamento dos dois CIRVER existentes no país desde 2008.

 

Lúcia Duarte

TAGS: Presidente do Observatório dos Cirver , Chamusca , Pedro Delgado , Amb3e , nomeação , secretário de Estado do Ambiente , Carlos Martins
Vai gostar de ver
VOLTAR