Personalidades do setor celebraram os 20 anos do Água&Ambiente

28.03.2019

Mais de 200 personalidades dos setores da Água, Resíduos e Energia celebraram os 20 anos do jornal Água&Ambiente, em confraternização realizada ontem no Museu da Água, em Lisboa.

Os anfitriões Fernando Santana, diretor do jornal e João Belo, diretor geral do Grupo About Media, destacaram que todos os presentes estiveram ligados e foram importantes para os vinte anos de vida do jornal.

“Foi um sonho que atravessou este tempo e serei sempre um sonhador”, disse João Belo na ocasião, lembrando os passos dados com determinação para, enquanto se vivia e vive uma profunda crise no setor da comunicação social, o Água&Ambiente ter mantido o seu estatuto de inovação e de pioneirismo no panorama editorial.

O Governo esteve presente nesta comemoração com Carlos Martins, Secretário de Estado do Ambiente e João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Transição Energética que, em discurso improvisado, sublinhou a importância do Água&Ambiente durante os últimos 20 anos acompanhando a transformação do setor em Portugal e até, como é mote do A&A, lembrado por João Belo, “antecipando o futuro”.

 

Também pioneira no jornalismo de Ambiente, tal como João Belo e Fernando Santana, Luísa Schmidt sintetizou - em discurso ritmado - os últimos vinte anos do setor, salientando de forma isenta o melhor e o pior do que se passou, tornando a sua intervenção numa homenagem àquela que foi e é a linha editorial do Água&Ambiente durante a sua já longa existência.

VOLTAR