PO SEUR: 64% dos apoios para administração e setor empresarial local

04.12.2018

O Governo anunciou resultados da aplicação dos fundos do PO SEUR, reportados ao último dia do passado mês de Outubro. Em termos de beneficiários de um total de 1,4 mil milhões de euros, 64% destinaram-se a co-financiar projetos da Administração e setor empresarial local, distribuindo-se de forma semelhante o restante entre Privados, administração central e Setor Empresarial de Estado, sendo que a Madeira contou com 3% destes apoios.


A região centro com 360 milhões de euros foi a mais beneficiada, seguida pelo Norte com 335 milhões, Lisboa beneficiou de 209 milhões Alentejo e Algarve com 149 e 83 milhões , respetivamente, foram as regiões menos apoiadas.


Os projetos dirigidos ao ciclo urbano da Água e à prevenção e gestão de riscos relativos às alterações climáticas arrecadaram mais de metade dos financiamentos, seguidos da valorização de resíduos urbanos e da eficiência energética na administração pública e habitação.


No total já foram apresentadas 2215 candidaturas em 130 avisos abertos , já foram aprovados financiamentos de 1,4 mil milhões de euros ao abrigo deste fundo de coesão, beneficiando mais de 500 entidades diferentes.

VOLTAR