Quartel Electrão promove recolha seletiva por Bombeiros e escuteiros

16.04.2019

Mais de 200 corporações de bombeiros de todo o país estão a participar na 4ª edição da campanha “Quartel Electrão”, uma iniciativa que conta com o apoio do Corpo Nacional de Escutas, com o objetivo de recolher equipamentos elétricos, lâmpadas, pilhas e acumuladores usados, que são convertidos em apoios para as corporações de bombeiros.

 

Esta iniciativa, organizada pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, vai oferecer uma ambulância ao quartel que conseguir juntar mais toneladas de resíduos. Serão ainda atribuídos prémios no valor total de 7500 euros, que incluem equipamentos de proteção individual contra incêndios e cartões de combustível.

 

Uma novidade deste ano é a participação de 55 agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, que são parceiros das corporações de bombeiros nesta operação nacional de reciclagem. No total das três últimas edições, o valor reciclado ultrapassou as quatro mil toneladas de equipamentos elétricos usados e as 30 toneladas de pilhas e acumuladores usados.

 

Na última edição, o quartel de Amarante foi o grande vencedor, ao recolher 139 toneladas de resíduos.

 

A quarta edição do “Quartel Electrão” prolonga-se até ao final do mês de abril.


Foto: C.M. Oeiras

VOLTAR