Rede Electrão atribui 7.500 euros aos Bancos Alimentares

06.09.2018

Com a recolha total de 2.700Kg de resíduos de pilhas e acumuladores que convertidos em prémios monetários que totalizam 7.500 euros , a Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da Rede Electrão, terminou a 2ª edição da campanha Electrão Pilhas – Pilhas por Alimentos, em parceria com vários Bancos Alimentares.


O Banco Alimentar de Setúbal foi o grande vencedor de 4.000 euros pela recolha 700Kg de resíduos de pilhas, seguido pelo Banco Alimentar do Funchal, com um prémio de 2.000 euros  pela recolha de 400Kg de resíduos, e pelo Banco Alimentar de Aveiro, premiado com 1.500 euros pela recolha de 330Kg de pilhas usadas.  A Rede Electrão, tem cerca de 2.500 locais de recolha em todo o País e, em 12 anos de atividade, já recolheu mais de 400.000 toneladas de resíduos.


Decorrida durante seis meses, a campanha contou com a participação de vários Bancos Alimentares do país e Instituições de Solidariedade Social por estes apoiadas, que se transformaram em locais de recolha de pilhas e acumuladores usados.


Para Pedro Nazareth, Diretor-Geral da Amb3E, “esta campanha permite-nos tomar consciência do nosso papel na sociedade, numa vertente ambiental, com a adoção de bons hábitos de reciclagem, mas também numa vertente social, ao contribuirmos para instituições como o Banco Alimentar, que desempenham uma ação fundamental junto de tantos portugueses”, conclui.


A Entreajuda, entidade parceira da Amb3E na reutilização de equipamentos elétricos usados e promotora da campanha Pilhas por Alimentos, irá também ser premiada com 2.000 euros pelos resultados globais da campanha atingidos.


A Amb3E foi criada em 2006, tem hoje 66% de quota de mercado e presta serviços de gestão de resíduos a mais de 1.500 agentes económicos do setor elétrico e eletrónico.

 

 

VOLTAR