Reduzir o plástico só com a ajuda de 10 milhões de portugueses

07.06.2018

Reduzir a utilização de plástico descartável na economia só será possível com a ajuda de 10 milhões de portugueses e por isso um dos pilares da estratégia portuguesa passará por medidas de sensibilização dirigidas ao consumidor, garante ao Água&Ambiente na Hora o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

 

"O sucesso destas políticas consegue-se mobilizando os portugueses e as empresas. Mas são os portugueses, enquanto consumidores, que têm a chave para alcançarmos este objetivo. Se andarem a dizer que não se deve fazer consumo de plástico, mas usarem 90 por cento de materiais de plástico nas festas das crianças vai ser difícil. Se agirem de acordo com os seus valores vamos conseguir”, sublinha. 

Esta corresponde a uma das principais conclusões do relatório do Grupo de Trabalho sobre Plásticos apresentado esta manhã pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

 

(...)

 

Leia a notícia completa no Água&Ambiente na Hora (Nº 342 - 07.06.2018). Para subscrever o serviço Água&Ambiente na Hora ou pedir informações sobre o mesmo envie um e-mail para assinaturas@about.pt.

VOLTAR