Ricardo Neto (Novo Verde): Redes alternativas permitirão recolha de embalagens nos supermercados (VÍDEO)

Ricardo Neto (Novo Verde): Redes alternativas permitirão recolha de embalagens nos supermercados (VÍDEO)

O presidente da Novo Verde, a futura entidade gestora de resíduos de embalagens, Ricardo Neto, considera que a recente alteração à legislação (Decreto-Lei nº 366-A/97) abre a porta às redes de recolha alternativas, o que permitirá aumentar a recolha selectiva.

“A opção de uma rede de recolha alternativa em locais onde o consumidor tem que ir todos os dias, como seja ir às compras aos supermercados, é muito bem-vinda e na realidade insere-se naquilo que é a estratégia até 2020”, sublinha ao Ambiente Online o responsável que participou esta quinta-feira, 23 de Abril, no 9º Fórum Nacional de Resíduos.

Ricardo Neto sublinha ainda que há outras opções de recolha selectiva previstas no PERSU 2020 [Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos], como os sistemas porta a porta ou PAYT [Pay As You Throw].

O 9º Fórum Nacional de Resíduos, organizado pelo jornal Água&Ambiente, uma publicação do grupo About Media, arrancou ontem, quarta-feira, e prolonga-se até esta quinta-feira, 23 de Abril, no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.