Semana Comentada: Francisco Ferreira, associação ambientalista Quercus (COM VÍDEO)

“Eficiência Energética é elemento fundamental da política de alterações climáticas”

06.03.2015

A eficiência energética, tema de um workshop que a associação ambientalista Quercus organizou hoje, em Lisboa, é “um elemento fundamental” numa política de alterações climáticas. “O grande objectivo é que nós consigamos uma aposta cada vez maior nas energias renováveis e consigamos reduzir os consumos, nomeadamente através da tecnologia e da mudança de comportamentos”, ilustra Francisco Ferreira, um dos elementos do Grupo de Energia e Alterações Climáticas da associação.

 

A Quercus organizou esta sexta-feira o workshop intitulado “Eficiência Energética – Desafios e Oportunidades para Portugal”, que decorreu durante toda a manhã no auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL).

 

Francisco Ferreira lembra que esta iniciativa surge numa altura “extremamente relevante” em que se discutem as interconexões com Espanha. Por outro lado, sublinha, Portugal está finalmente a chegar à fase final da transposição da directiva relativa à eficiência energética. Na mesma semana Conselho Europeu de Energia e Conselho Europeu de Ambiente traçam o caminho para a futura União Energética e também para as negociações climáticas em Paris em Dezembro deste ano. 

 

Ana Santiago 

TAGS: Semana Comentada , Francisco Ferreira , Quercus , energia , alterações climáticas , eficiência energética
Vai gostar de ver
VOLTAR