SEMANA COMENTADA:Manuela Cunha, do PEV, apresenta propostas na área do ambiente para as próximas Europeias

Combate à privatização dos resíduos, água e transportes e alterações climáticas são algumas das prioridades

22.04.2014

Manuela Cunha, candidata pela CDU às próximas Eleições Europeias, é a protagonista da Semana Comentada do Portal Ambiente Online. A militante do Partido Ecologista Os Verdes destaca como prioridades para a coligação (PCP e PEV) na área do ambiente a revisão das regras comerciais, a revisão das políticas energéticas e dos transportes e o combate às alterações climáticas.

No entender da candidata, “só pode haver uma Europa sustentável, se se permitir a produção local, logo não pode haver regras de comércio e de concorrência que impossibilitem essa produção local e o consumo local”.

 

No âmbito da revisão das políticas energéticas e dos transportes, a CDU mostra-se contra o Plano Nacional de Barragens e a política energética que este sustenta, “que não está desligada das políticas de água e energia a nível europeu”.

 

A candidata elege igualmente o combate às alterações como uma das prioridade, denunciando que “a preocupação actual da Europa vai mais no sentido de garantir o mercado de carbono do que de promover medidas preventivas de combater às alterações climáticas ou políticas de adaptação às mesmas”.

 

O Portal Ambiente Online está a levar a cabo um trabalho de auscultação dos partidos com assento parlamentar no sentido de compreender que propostas apresentam na área do ambiente às próximas Eleições Europeias do mês de Maio.   

 

 

 

TAGS: Partido Ecologista os Verdes , Eleições Europeias
Vai gostar de ver
VOLTAR