Semana Comentada: Presidente da APREN, António Sá da Costa (COM VÍDEO)

“Benefícios das renováveis superam largamente os custos”

03.10.2014

O presidente da Associação de Energias Renováveis (APREN), António Sá da Costa, é o protagonista da Semana Comentada. O responsável faz o balanço da conferência da associação, que se realizou a 25 de Setembro no Centro de Congressos do Estoril.

 

Este ano a conferência da APREN girou em torno da apresentação do estudo que a Deloite fez sobre o impacto macroeconómico do sector da electricidade renovável em Portugal.

 

“A electricidade de origem renovável traz para o país um conjunto de benefícios, tais como a criação de emprego. Estamos a falar de dezenas de milhares de empregos no sector. Faz também reduzir a nossa dependência energética. Do ponto de vista de balanço para a economia as benfeitorias que traz, quer pelo facto de não importarmos combustíveis fósseis, quer por não termos que adquirir licenças de emissão, superam largamente os referidos custos adicionais que esta electricidade tem”, sublinha o responsável.

 

A conferência da APREN foi muito participada, à semelhança do que já tinha acontecido no ano passado, superando as expectativas. 

TAGS: Semana Comentada , renováveis , António Sá da Costa , APREN , conferência
Vai gostar de ver
VOLTAR