Capa

Centro de excelência da ONU abre oportunidades ao setor da água

O novo centro de excelência das Nações Unidas para parcerias público-privadas na área da água e saneamento vai ficar sediado em Portugal e estará a funcionar no início de 2018.
Editorial

Fernando Santana

A meu ver, a solução do problema não se esgota na limpeza da floresta. Tem de passar por soluções integradas e eficazes, usando-se o período do Inverno para acautelar o problema e não para se esquecer o sucedido no Verão anterior.
Entrevista

Enrique Castiblanques: “Para Portugal, é muito importante haver concessões”

O CEO da Indaqua considera que as concessões continuam a ser uma opção competitiva e benéfica para a atração de investimento externo, mas também que existe “um mercado muito significativo” a ser desenvolvido com base em contratos de performance.
Atualidade Energia

Eólica offshore: um mar de oportunidades

Na Europa a capacidade eólica offshore ronda os 11 GW. Portugal, sem perfil para a instalação de eólica fixa, vai arriscando mar adentro na eólica flutuante, mas é preciso cautela. Para não tornar mais pesada a fatura aos consumidores.
Atualidade Resíduos

Valorcar entra no capital social da Sogilub

É a primeira vez que uma sociedade gestora entra no capital de outra. Com a concretização do acordo, Valorcar suspendeu pedido de licenciamento para gestão de óleos usados.
Dossier Especial

ATERROS

1 de 2