Capa

RECOLHA OBRIGATÓRIA DE ORGÂNICOS IMPLICA INVESTIR A CURTO PRAZO

A União Europeia quer impor a recolha seletiva de orgânicos até 2023. Portugal tem apenas projetos-piloto nesta área e o Governo está a negociar para ter mais tempo para atingir este objetivo. O tema estará em foco no 12º Fórum Nacional de Resíduos.
Editorial

FERNANDO SANTANA: PORTUGAL E O FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

Portugal, com toda a oportunidade, soube posicionar-se para sobressair numa reunião internacional desta dimensão, não apenas para oferecer uma contribuição relevante para a problemática da água, mas também, e muito bem, para se mostrar como caso de sucesso e daí procurar colher benefícios... ›››
Entrevista

JOSÉ SARDINHA: “O ADN DA EPAL TEM-SE DESLOCADO DA EFICÁCIA PARA A EFICIÊNCIA”

A EPAL comemora, em 2018, 150 anos de atividade e tem novos desafios pela frente, com a gestão delegada da Águas do Vale do Tejo e a resposta à seca que ainda assola o país. A receita, diz o presidente da empresa, passa pela inovação permanente e por uma aposta na gestão e na eficiência.
Destaque

PRESENÇA AMBICIOSA NO FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA ABRE PORTAS À INTERNACIONALIZAÇÃO

É a primeira vez que o Fórum Mundial da Água se realiza num país de língua portuguesa e Portugal não quer deixar escapar a oportunidade. Forte envolvimento político no evento contribui para dar visibilidade ao setor e promover a internacionalização e a cooperação.
Especial - Energias Renováveis

RENOVÁVEIS NO “PACOTE DE INVERNO”: UM MANTO TECIDO A 28 MÃOS

O futuro das energias renováveis debate-se na Europa no âmbito do “Pacote de Inverno”. As negociações entre os 28 países estendem-se até à Primavera mas com diferentes níveis de ambição para o desígnio comum de garantir energia limpa na União Europeia.
Atualidade Energia

CARLOS ZORRINHO: “HOJE É MAIS DIFÍCIL SER SECRETÁRIO DE ESTADO DA ENERGIA”

Como eurodeputado, Carlos Zorrinho está empenhado na construção do “castelo” da União da Energia e olha para o que se faz “cá dentro” nesta área com a experiência de quem já carregou a mesma pasta.
1 de 2