Capa

AGREGAÇÕES NA ÁGUA AVANÇAM COM NOVOS AUTARCAS

Findo o processo eleitoral autárquico, a agregação de serviços de água em baixa volta à mesa de negociações. O Governo espera que, em 2018, estejam constituídas sete novas empresas de âmbito regional e planeia reforçar o apoio financeiro a estes sistemas.
Editorial

Fernando Santana

“Prefiro utilizar este espaço para procurar traduzir o sentimento que, estou certo, percorre a comunidade técnica e científica cujo trabalho se centra na água e ousar interpretar esse sentimento, dedicando este escrito ao Professor Armando Lencastre”
Entrevista

FREDERICO FERNANDES: “SÓ CONSEGUIMOS INOVAR CONHECENDO BEM OS PROBLEMAS”

As tecnologias digitais trazem uma “oportunidade enorme” ao setor da água, potenciando uma gestão de recursos mais eficiente, mas também uma maior proximidade aos clientes finais. O presidente da Águas do Porto, Frederico Fernandes, aponta as principais tendências de inovação no setor.
Atualidade Energia

CARREGAR BATERIAS PARA DAR MAIS ESTABILIDADE AO SISTEMA

A evolução tecnológica tem oferecido novas possibilidades de armazenar energia, como o veículo elétrico. As baterias assumem-se, para os especialistas, como forma de assegurar mais estabilidade e eficiência ao sistema.
Atualidade Resíduos

REVISÃO DO REGULAMENTO SOBRE FERTILIZANTES VAI ALTERAR MERCADO EUROPEU DO COMPOSTO

Produtores portugueses defendem manutenção da atual legislação.
Dossier Especial

RECOLHA DE RESÍDUOS

1 de 2