Capa

Privatização da EGF avança contra a vontade dos municípios

A contestação à alienação da Empresa Geral de Fomento subiu de tom e espera-se a entrega de dezenas de providências cautelares contra o processo. Para o sector dos resíduos, a prioridade é que haja uma clarificação dos objectivos de serviço público e do perímetro de actuação da... ›››
Editorial

Editorial

“Afinal, o que agora é preciso é que o Estado venda bem, para que não venhamos a ter um ávido comprador que nos venha depois dizer que até foi “balato” (pronúncia deformada de barato)!”
Destaque

Reforço das interligações abre caminho à exportação de electricidade renovável

A prioridade dada pelo Conselho Europeu à melhoria das interligações de electricidade e à redução da dependência energética da União Europeia poderá assegurar um maior contributo de países como Portugal para o cumprimento dos objectivos de incorporação de energias renováveis até 2030.
Entrevista

Diogo Faria de Oliveira - “A grande generalidade das concessões está a correr bem”

A falta de partilha de riscos entre empresas e municípios nas concessões de abastecimento de água foi a principal conclusão de um relatório recente do Tribunal de Contas. O presidente da AEPSA – Associação das Empresas para o Sector do Ambiente considera que os principais problemas estão... ›››
Atualidade

PENSAAR 2020 entra em discussão pública em Abril

O Plano Estratégico para o Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais encontra-se na fase final de elaboração.
Atualidade Água

Cento e trinta juntas de freguesia e associações de moradores deixam de fornecer água em 2014

A partir de Janeiro do próximo ano, as juntas de freguesia e associações de moradores que ainda estão responsáveis pela distribuição de água às populações deixarão de o poder fazer, segundo a lei. O processo de passagem de activos para os municípios terá de ficar concluído este ano.
1 de 2