Capa

8º Fórum Nacional de Resíduos – Sector defende revisão das metas do PERSU 2020

Ao longo de dois dias de debate sobre o novo Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos, o sector votou diversas propostas entre as quais a de que sejam revistas as metas ambientais dos sistemas em função da caracterização dos resíduos existentes.
Editorial

Editorial

“Num momento em que o Sector dos Resíduos está em grande mudança, desde a privatização da EGF, ao novo SIGRE, etc. o Fórum proporcionou esclarecimentos sobre o futuro previsível e suscitou a relevância de muitos assuntos que deverão ser objecto de outras discussões específicas”
Destaque

Projectos-piloto animam mercado de serviços energéticos

O programa Eco.AP avança lentamente, mas já foram libertadas verbas de fundos públicos para a concretização dos primeiros contratos de desempenho energético, no sector público e privado, que visam testar a eficácia do modelo.
Entrevista

António Jorge Monteiro - “A regulação económica pode ter consequências dramáticas”

Os poderes reforçados do regulador não invalidam a necessidade de uma solução nacional para a sustentabilidade económica do sector da água, realça o presidente da APESB – Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental.
Atualidade Água

PNA vai avaliar cumprimento dos planos de bacia

O novo Plano Nacional da Água, que poderá estar finalizado já este ano, vai analisar o cumprimento dos programas de medidas para atingir a boa qualidade ecológica das massas de água superficiais e subterrâneas até 2015.
Atualidade Energia

Governo reanima mercado da mobilidade eléctrica

Em Abril, foi aprovado o novo regime jurídico da mobilidade eléctrica que facilita a integração de postos de carregamento em espaços privados e abre o sector à concorrência. 
1 de 2