Capa

Novas licenças de gestão de resíduos de embalagens conhecidas até Março

A concorrência na gestão de resíduos de embalagens pode tornar-se uma realidade já este ano. As duas licenças a atribuir à Sociedade Ponto Verde e à Novo Verde voltam a audiência prévia das entidades interessadas dentro de poucas semanas numa versão que se espera que seja quase final.
Editorial

Fernando Santana

“É evidente que as perdas de água podem resultar de múltiplas causas, as quais não têm apenas a ver com os materiais das condutas e dos seus acessórios. No entanto, em boa parte, são de facto consequência de se ignorar aquela durabilidade"
Destaque

Capacidade laboratorial de qualidade da água acima das necessidades

A pressão concorrencial com a entrada de novos players no mercado e o nível de exigência da acreditação são as principais preocupações dos laboratórios responsáveis pela análise da qualidade da água para consumo.
Entrevista

Alexandre Cruz: “Não precisamos de qualquer tipo de subsídio para trabalhar”

A publicação do enquadramento legal para o auto-consumo é a principal reivindicação do presidente da Associação Portuguesa de Empresas do Sector Fotovoltaico que aguarda há dois anos por uma clarificação da tutela.
Atualidade

Portugal 2020 disponibiliza 2200 milhões para sustentabilidade e eficiência de recursos

A proposta de Acordo de Parceria foi já entregue em Bruxelas e visa orientar a atribuição de fundos comunitários no período 2014-2020. O enfoque nos resultados e a dinamização de uma economia aberta ao exterior são as grandes prioridades.
Atualidade Energia

Parlamento Europeu apresenta metas ambiciosas para energia e clima em 2030

O Parlamento Europeu quer uma redução de 40 por cento das emissões de gases com efeito de estufa, um aumento em 30 por cento de energias renováveis e em 40 por cento de eficiência energética, tendo votado uma resolução a favor da definição destas três metas vinculativas.
1 de 2