Capa

Risco de cheias e inundações motiva investimentos superiores a 200 milhões

Os Planos de Gestão de Risco de Inundações, em consulta pública até Março, preveem medidas para prevenir e preparar o Continente para eventos de inundação fluvial até 2021. Já a autarquia lisboeta planeia investimentos para evitar cheias urbanas na capital.
Editorial

Editorial | Fernando Santana

“Se houve a irresponsabilidade de permitir múltiplos casos de inaceitável ocupação do território, ignorando a natureza, considero que, no mínimo, é imprescindível que se invista em sistemas de alerta e de esclarecimento de populações envolvidas”
Entrevista

JAVIER GOYENECHE: “É necessária uma nova geração de empresas que prove que é possível fazer diferente”

Desde 2010, a empresa Ecoalf procura demonstrar que é possível competir no mercado da moda, sendo sustentável e fabricando vestuário apenas com base em materiais reciclados. O gestor espanhol Javier Goyeneche, que esteve em Portugal para participar na cerimónia de entrega dos Green Project... ›››
Atualidade

SPV quer deixar de dar incentivo financeiro à triagem de embalagens nos TMB

Em carta enviada à secretaria de Estado do Ambiente, a entidade gestora explica que é “financeiramente insustentável” a aplicação dos valores de informação.
Análise

Taxa de gestão de resíduos: Governo dá prioridade ao apoio a projectos

Um relatório do Tribunal de Contas recomendou que o valor da taxa de gestão de resíduos seja revisto em baixa. O Governo prefere dar prioridade à mobilização de recursos financeiros para apoiar projectos.
Destaque

Gestão de frotas na recolha de resíduos pode ser melhorada

Os indicadores existentes sobre a gestão das frotas que fazem a recolha dos resíduos urbanos revelam que há muita coisa a melhorar em Portugal. O tema deve ser abordado de forma integrada com a contentorização para se assegurar a optimização dos circuitos de recolha.
1 de 2