Capa

POSEUR aprovado - Primeiros concursos abrem em Janeiro

O Programa Operacional para a Sustentabilidade e Uso Eficiente de Recursos foi aprovado em Dezembro e os primeiros concursos abrem no início do ano. Há 2252 milhões de euros de apoios europeus para investimentos a realizar em três eixos estratégicos. 
Editorial

Editorial – Fernando Santana

“A experiência de programas visando objectivos quase utópicos, como posteriormente se demonstrou pela respectiva execução, parece ter induzido uma saudável preocupação de maximizar benefícios efectivos, o que se regista como um sinal muito positivo”
Destaque

Revolução geográfica vai modernizar organismos públicos

O acesso generalizado e a utilização de informação geográfica em condições harmonizadas constituem ainda um problema na Europa. Em Portugal, a transformação das entidades públicas é cada vez mais necessária. O mercado da geo informação está inevitavelmente em rota crescente.
Entrevista

Jaime Melo Baptista: “Não faz sentido para o consumidor que se recuperem custos não eficientes”

O novo regulamento tarifário para a água e saneamento já foi apresentado aos parceiros e obriga os municípios a recuperarem custos até 2022. Concessões e delegações ficarão sujeitas a um modelo mais sofisticado de proveitos permitidos.
Atualidade

Países apresentam metas de mitigação até final de Março

A 20ª Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas terminou em Lima, no Perú, com um acordo para a definição de metas durante este ano.
Análise

Perdas de água podem ser reduzidas em 20 por cento sem gastar dinheiro

Quem o diz é o professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Joaquim Poças Martins, que foi orador do Programa Avançado para Gestores “Redução de Perdas e Gestão de Empresas de Água”.
1 de 2