Capa

Economia circular: Bruxelas revê metas de resíduos mas alarga âmbito de actuação

O novo pacote de medidas para a economia circular abrange todo o ciclo de vida dos produtos, apesar de rever em baixa, face ao proposto em 2014, as metas de reciclagem de resíduos e embalagens para 2030. O sector em Portugal considera a estratégia ambiciosa, mas alerta para os desafios.
Editorial

EDITORIAL – Fernando Santana

“Uma cimeira que consegue reunir 195 países, qualquer que fosse o seu resultado, tem desde logo a importância do amplo reconhecimento do problema que concitou o encontro: as alterações climáticas”
Destaque

PO SEUR reanima mercado dos SIG

As entidades gestoras em baixa não podem esperar mais: há metas para cumprir e financiamentos para facilitar o caminho. As empresas que comercializam sistemas de informação geográfica preparam-se para fazer face à procura cada vez maior desta tecnologia.
Entrevista

Rafaela Matos: “A articulação da investigação com o mundo empresarial é fundamental”

O projecto BINGO – Bringing Innovation to Ongoing Water Management, coordenado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil, está a captar forte interesse internacional, tal como outra iniciativa inovadora que visa a criação de uma escola internacional de políticas públicas e regulação.
Atualidade

Guimarães avança com sistema PAYT já em 2016

O centro histórico da cidade-berço acolhe uma iniciativa inovadora de tarifação de resíduos. Implementação de sistemas PAYT esteve em foco num workshop organizado pela ERSAR.
Análise

Excedentes financeiros “excessivos” da TRH não estão a ser reinvestidos

É uma das conclusões dos relatórios de análise económica divulgados no âmbito da consulta pública da nova geração de Planos de Gestão de Região Hidrográfica 2016-2021.
1 de 2