Capa

Reforma da água divide sector e municípios

Com a entrada em funcionamento, em Julho, das três novas empresas regionais de água, dezenas de municípios avançaram para os tribunais para contestar a reforma. No sector, receia-se que a reestruturação traga novos problemas, sem resolver os antigos. A ERSAR alerta para a colisão com... ›››
Editorial

Fernando Santana

“É evidente que o problema só será cabalmente resolvido quando a “Baixa” for parte integrante da solução, por razões sobejamente conhecidas. No entanto, se se adoptar este pressuposto de forma rígida, é de presumir que não se resolverá coisa alguma em tempo útil”
Destaque

Investimento em renováveis continua na agenda dos partidos para a próxima legislatura

As políticas energéticas para o futuro, quer do PS, quer da coligação PSD/CDS-PP parecem apontar no mesmo sentido. As energias renováveis e a mobilidade eléctrica são prioridades comuns aos partidos do arco da governação, mas há estratégias diferentes no combate ao défice.
Entrevista

Isabel Cancela de Abreu: “É importante reforçarmos a componente lusófona da cooperação”

A Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) quer atrair mais financiamento e investimento para os países lusófonos e potenciar oportunidades de negócios e cooperação. 
Atualidade

PGBH definem investimentos superiores a 900 milhões

O processo de consulta pública dos oito Planos de Gestão de Bacia Hidrográfica que vão vigorar entre 2016 e 2012 dura mais seis meses, esperando-se que a versão final esteja concluída em Março do próximo ano. 
Análise

Plataforma de registo de lamas bem recebida pelo sector

Até ao final do ano deverá entrar em funcionamento uma nova forma de registar as lamas produzidas nas ETAR, na tentativa de controlar este fluxo de resíduos. Ainda assim, a possibilidade de constituição de uma entidade gestora continua no ar.
1 de 2