Capa

Novas regras de facturação entram em vigor para estancar dívida dos municípios

A dívida dos clientes municipais ao grupo Águas de Portugal continua a aumentar no sector da água, apesar de uma nítida desaceleração, mas registou já uma diminuição na área dos resíduos.
Editorial

Editorial - Fernando Santana

“Há que combater o desperdício deste bem escasso e imprescindível. A oportunidade de financiamento pelo novo quadro comunitário está aí, tendo o PENSAAR dado uma contribuição inestimável na definição de prioridades a observar”
Destaque

Autoconsumo dá energia ao mercado solar

Nem “as águas de Março” irão estragar a estreia de um segmento que o mercado antecipa que vá dinamizar o setor do solar, que tem estado estagnado, à mercê de indefinições e negociações. As empresas já se posicionaram e já notam o aumento da procura.
Entrevista

João Caetano: “A interoperabilidade é absolutamente necessária para o ecossistema de mobilidade eléctrica”

O desenvolvimento de um protocolo de comunicação que potencia a mobilidade eléctrica transfronteiriça é um dos principais resultados do projecto Mobi.Europe. O coordenador da iniciativa europeia, João Caetano, acredita que a integração de serviços adicionais pode potenciar a adesão.
Atualidade

Privatização da EGF suscita “sérias dúvidas” à Autoridade da Concorrência

Entidade propõe “investigação aprofundada” sobre o processo.
Análise

Mais de vinte por cento dos operadores de águas sem recursos humanos adequados

Os serviços de águas e resíduos empregam mais de 22 mil pessoas a tempo inteiro e outras 6300 em regime de outsourcing. A área de resíduos urbanos revela mais eficiência na gestão de recursos humanos.
1 de 2