Capa

Congresso Mundial da Água traz a Lisboa novas tendências e número recorde de participantes

Mais de 5500 profissionais do sector da água de 106 países reuniram-se em Lisboa no mês de Setembro naquele que foi o congresso da Associação Internacional da Água mais concorrido de sempre. Temas como a recuperação de materiais, a regulação dos serviços, a comunicação com o consumidor... ›››
Editorial

Editorial

“Da realização deste congresso em Lisboa, de que se estima um impacte económico da ordem de 20 milhões de euros, decorrente dos mais de 5000 participantes, exposição, etc., fica muito mais do que o valor directo da sua realização”
Destaque

Cogeração: desinvestimento vai ter consequências a longo prazo

A mudança das prioridades nas políticas climáticas e energéticas verificadas em vários países europeus e em Portugal está a pôr em perigo o sector da cogeração.
Entrevista

António Sá da Costa: “Temos quase nove mil milhões de euros investidos no sector”

Apesar do bom desempenho das renováveis, António Sá da Costa, presidente da APREN - Associação de Energias Renováveis, alerta para o risco de incumprimento das metas europeias para 2020. Em entrevista ao Água&Ambiente, o responsável aplaude a reforma da fiscalidade verde e reitera que as... ›››
Atualidade Água

José Veiga Frade: “Sector da água está a deixar um problema às gerações futuras”

A nova estratégia para o sector da água foi apresentada no dia de encerramento do Congresso Mundial da Água.
Atualidade Energia

Governo aprova diplomas para o autoconsumo e microgeração

Excedente vendido à rede em unidades de autoconsumo será pago a um valor dez por cento inferior ao mercado. Quota anual de pequena produção não deverá exceder 20 MW. 
1 de 2