Capa

Fundos europeus: mais de 4000 milhões destinados ao ambiente e energia

O Acordo de Parceria já foi aprovado por Bruxelas e envolve uma verba global de 26 mil milhões de euros. Os programas operacionais deverão estar concluídos até Setembro e a intenção da tutela é que os primeiros avisos para apresentação de candidaturas sejam abertos ainda este ano.
Editorial

Fernando Santana

“Dissociar o crescimento da utilização de recursos, quando há países que querem crescer a qualquer custo, por razões sociais e,ou políticas, não será fácil” 
Destaque

Mercado da eficiência energética aguarda novo ciclo de investimento

Os fundos comunitários já têm luz verde para os próximos sete anos e poderão repor dinamismo num mercado estagnado. Redução do consumo energético nos últimos anos deve-se mais à crise económica do que a medidas de alcance estrutural. 
Entrevista

José Pedro Salema: “Em 2014 e 2015, vão ser equipados em Alqueva 50 mil hectares de regadio”

As obras no Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva avançam a um ritmo dez vezes superior ao normal para que se cumpra a promessa do Governo de concluir o projecto em 2015. No entanto, a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva está já a olhar para o futuro.
Atualidade Energia

Nova associação promove energias renováveis nos países da Lusofonia

A dimensão lusófona da associação visa contribuir para a criação de um ambiente de mercado favorável ao investimento, mas também para dinamizar iniciativas de cooperação para o desenvolvimento.
Atualidade Resíduos

Privatização da EGF: Mota Engil confiante e FCC disposta a subir a parada

Empresas com duas melhores propostas ainda não foram contactadas para eventual última ronda.
1 de 2