Informação da Entidade
Nome da entidade: ECODEAL, S.A. - GESTÃO INTEGRAL DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS, S.A.
Tipo de entidade: Empresa
Setores: Resíduos, Solos
Produtos e Serviços
Descrição de produtos e serviços: Gestão integral de Resíduos Industriais, Descontaminação de solos e Gestão de Passivos Ambientais.
Informação Financeira
Nº de colaboradores: 28
Historial
Início de atividade: 2003
Contactos
Telefone: 249749030
Morada: Eco-parque do Relvão, Rua Pinhal do Duque
2140-671 Carregueira - Chamusca
Coordenadas: 39º23,805’ N 8º22,063’ O
Apresentação




A Ecodeal – Gestão Integral de Resíduos Industriais é a empresa detentora do centro integrado de recuperação, valorização e eliminação de resíduos perigosos (CIRVER), com o mesmo nome, ECODEAL. É detida maioritariamente pelo Grupo FCC (Fomento de Construcciones y Contratas), líder em Espanha na gestão de Resíduos Industriais Perigosos, pela Eco-Oil, empresa de referência em Portugal na mesma área e pelo Grupo Nelson Quintas e Câmara Municipal da Chamusca. A instalação do CIRVER – ECODEAL foi inaugurada, em 4 de Junho de 2008, na freguesia da Carregueira, concelho de Chamusca, e, permitiu que o país dispusesse e de uma solução nacional – técnica e economicamente evoluída – para a gestão de resíduos perigosos. Possui a Licença Ambiental n.º 31/2006 e certificação integrada desde Abril de 2011. Tem como missão a valorização e tratamento de resíduos industriais em segurança cumprindo com toda a legislação em vigor e respeitando toda a comunidade envolvente. Os serviços prestados pela ECODEAL são a gestão integral de Resíduos Industriais, descontaminação de solos e gestão de Passivos Ambientais.
Atividade
Certificações: Qualidade, Ambiente e Segurança [IS0 9001:2008; ISO 14001:2004; OHSAS 18001:2007].
Principais obras e projetos: 1) Remoção de resíduos perigosos depositados nas antigas minas de carvão de São Pedro da Cova. Trabalhos de descontaminação (remoção de 105 600 t de resíduos perigosos). Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte (São Pedro da Cova) – A decorrer desde Setembro de 2014. Prevista a finalização do projeto em Maio de 2015. 2) Avaliação do passivo ambiental Environmental Due Diligence. Empresa do fabrico de papel (Ulme) - Novembro de 2014. 3) Avaliação de contaminação de solos. Avaliação da contaminação e da perigosidade, classificação da admissibilidade em aterro e estimativa de volumes dos solos de escavação. Empresa de construção civil (Lisboa) – Julho de 2014. 4) Remoção de resíduos depositados na zona central do vazadouro i do território da ex – siderurgia nacional. Trabalhos de descontaminação (remoção no total de cerca de 15 000 t de resíduos perigosos e não perigosos).Empresa do sector Imobiliário (Seixal) – Abril a Novembro de 2013.
Principais clientes: EGF – Empresa Geral de Fomento, Baia do Tejo, EDP, EXIDE Technologies Recycling, Lisnave – Estaleiros Navais, Águas de Santo André, CUF – Químicos Industriais, Navarra, Artlant, Artelia, Such, Eco-slops, entre outros.
RESPONSÁVEL PELA ENTIDADE

Simões, Manuel

Diretor-Geral
Formação académica
Engenheiro Técnico