Notícias
HOMEPAGE \ Noticias \ Detalhes
SMAS de Ponta Delgada remodelam ETAR da Pranchinha
2006-06-26
Os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) de Ponta Delgada pretendem reformular a estação de tratamento de águas residuais (ETAR) da Pranchinha. O concurso público lançado para esse efeito visa a implementação de tratamento secundário na unidade, de forma a cumprir com as exigências legais de descarga de efluentes.
Os SMAS indicam uma base de licitação de 1,5 milhões de euros e recebem propostas até 16 de Julho.
Os trabalhos compreendem a construção de duas estações elevatórias e respectivas condutas. Estas estruturas têm o objectivo de conduzir os efluentes residuais do lado ocidental da cidade à ETAR da Pranchinha. As intervenções previstas visam ainda assegurar a desodorização de todo o sistema de tratamento.
Com um prazo de execução de 16 meses, a partir da data de consignação, as obras serão executadas na avenida do Infante D. Henrique, em Ponta Delgada. Não haverá lugar à divisão em lotes, mas as propostas variantes serão tomadas em consideração.

