Quinta-Feira, 09 de Setembro de 2010

MY AMBIENTEONLINE

Novo Registo
USERNAME:

PASSWORD:


Notícias
Canal \ Noticias \ Detalhes

Sistema de qualificação e internacionalização de PME apoiado pelo QREN

2007-12-17

O primeiro concurso para as candidaturas ao sistema de qualificação e internacionalização de pequenas e médias empresas (PME) está aberto até 28 de Janeiro de 2008. A iniciativa surge no âmbito do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional, que abriu candidaturas para apoio às empresas para investimentos em factores dinâmicos da competitividade.

Assim, são susceptíveis de apoio investimento na qualidade, inovação, ambiente e responsabilidade social e segurança e saúde no trabalho. Na área do ambiente, por exemplo, incluem-se investimentos associados ao controlo de emissões, auditorias ambientais, gestão de resíduos, redução de ruído, gestão eficiente de água, introdução de tecnologias eco-eficientes, bem como certificação, no âmbito do Sistema Português da Qualidade, de sistemas de gestão ambiental, obtenção do rotulo ecológico ou Sistema de Eco-Gestão e Auditoria (EMAS).

Também as empresas que pretendem efectuar investimentos na área da inovação, expansão e modernização, podem incluir nas despesas elegíveis, a implantação e certificação de sistemas, produtos e serviços. O primeiro concurso, para as candidaturas ao sistema de incentivos à inovação, está aberto até 29 de Janeiro de 2008.


Notícias relacionadas