Editorial João Belo

Diretor Geral da About Media Brasil

 

Os quatro seminários que a About Media Brasil vai organizar no Estado de Goiás constituem mais um relevante contributo para a ponte que a nossa empresa tem vindo a promover entre o Brasil e Portugal.

 

Essa ponte teve o seu início em 2011 com a organização em Lisboa do seminário Portugal e Brasil em Rede na Gestão de Resíduos que levou a Portugal mais de 100 conceituados profissionais e especialistas brasileiros em representação de prefeituras, entidades, associações e empresas do Sector dos Resíduos do Brasil.

 

De lá para cá realizamos inúmeras iniciativas quer no Brasil, em diferentes estados, quer em Portugal.

 

Essas realizações têm permitido pôr em contato profissionais de ambos os países promovendo a troca de informação, fortalecendo relações, parcerias e negócios e têm por base a experiência portuguesa, hoje conhecida e reconhecida no Brasil. Nestes últimos anos muitas centenas de profissionais brasileiros visitaram Portugal e puderam apreciá-la in loco.

 

A About Media Brasil e o Grupo About Media, universo empresarial onde se insere, têm contribuindo ativamente para esse encontro com Portugal que se justifica pelo fato de o país, nas últimas décadas, ter tido uma evolução muito importante no setor dos resíduos, designadamente nos níveis de atendimento das populações e das indústrias. Uma evolução que foi determinada pela entrada de Portugal na Comunidade Europeia, que lhe impôs metas e objetivos, que Portugal cumpriu com mérito reconhecido internacionalmente.

 

A About Media Brasil leva a Goiás, com muito orgulho, oito palestrantes portugueses especialistas altamente conhecedores em matéria de gestão de resíduos e atores das mudanças profundas que o setor português dos resíduos conheceu nas últimas décadas.

 

Com os presentes seminários mais uma pedra acrescenta a About Media Brasil à ponte que vem estabelecendo entre o Brasil e Portugal. O cimento que agarra essa pedra tem um nome: Pedro Wilson, um homem envolvido e comprometido em construir uma sociedade mais justa para os homens e pelos homens, altamente envolvido no setor brasileiro dos resíduos, tendo-lhe dedicado muito da sua vida. A ele deixo o meu abraço e a minha homenagem. Obrigado Pedro Wilson!

 

 

 

GOIÁS 2015: O ANO DOS RESÍDUOS

A qualidade técnico-científica dos Seminários Goiás 2015 é atestada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, uma instituição com prestígio internacional.

 

A About Media Brasil passará certificado de presença aos participantes.