Carlos Martins

Carlos Martins é Mestre em Planeamento Regional e Urbano, Licenciado em Engenharia Civil e Diplomado em “Programa Avançado de Economia e Gestão de Empresas de Serviços de Água” (Universidade Católica).

 

Presidente do Conselho de Administração da empresa Águas do Alto Minho, SA.

 

Membro da Ordem dos Engenheiros com nível de qualificação sénior e outorga do grau de especialista em engenharia sanitária.

 

Professor Especialista em Engenharia Sanitária pelo Instituto Politécnico de Lisboa e Professor no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa de 1991 a 2019.

 

Secretário de Estado do Ambiente do XXI Governo Constitucional entre 26 de novembro de 2015 e 11 de abril de 2019.

 

Foi Presidente do Conselho de Administração das Águas do Algarve; Gestor da UNAPD, do grupo AdP – Águas de Portugal, SGPS desde 2012 a julho de 2015; e Presidente do Conselho de Administração das empresas:  SIMTEJO, SA, SANEST SA, Águas do Oeste, SA, e Águas do Zêzere e Côa, SA.

 

Administrador da EGF – Empresa Geral de Fomento, SA; Presidente do Conselho de Administração da AMARSUL, SA; Vogal do Conselho de Administração da VALORSUL, SA; e Vice-Presidente do Instituto dos Resíduos, do Ministério do Ambiente, entre 1998 e 2002.

 

Presidente da APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas de 2003 a 2009.

 

Membro da CNAIA – Comissão Nacional da Associação Internacional da Água.

 

Presidente da European Union of National Associations of Water Suppliers and Waste Water Services, 2004/2005.