João Feliciano

João Feliciano conta com mais de 20 anos de experiência nos sectores da água e ambiente.

 

A sua atividade profissional tem incidido essencialmente no setor privado com uma passagem de menor duração pelo setor público. Percorreu o ciclo de valor do setor da água, tendo passado pelo projeto, coordenação de propostas, gestão de contratos e desenvolvimentos de novas áreas de negócio. Participou em diversos projetos nacionais e internacionais nomeadamente no Brasil, Chile, Marrocos e Filipinas, entre outros. Participou em diversos projetos de investigação relacionados com a gestão patrimonial de  infraestruturas que conduziram ao seu doutoramento em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico.


Iniciou a sua carreira no projeto de estruturas hidráulicas no grupo EDP com uma curta passagem pela consultoria na área do dimensionamento de sistemas urbanos de águas e águas residuais. Na gestão de sistemas de abastecimento de águas e de drenagem de águas residuais iniciou o seu percurso como Diretor Técnico de uma concessão em “baixa” tendo, posteriormente, assumido a posição de coordenador de projetos num sistema multimunicipal do Grupo Águas de Portugal. Assumiu, no momento seguinte, a posição de Diretor Geral de uma das concessionárias do grupo AGS onde, posteriormente a um missão de prospeção comercial no Brasil, assumiu o lugar de Diretor de Engenharia. Foi administrador da AGS de 2012 a 2014.

 

É atualmente CEO da AGS, administrador não executivo de empresas do Grupo e Presidente do Conselho de Administração da Aquasis.

 

É atualmente membro da Direção da AEPSA.