Leonor Amaral

Leonor Amaral é Engenheira do Ambiente; Mestre em Engenharia Sanitária e Doutorada em Engenharia Sanitária pela FCT/UNL.

 

É docente da FCT/UNL e membro integrado do CENSE — Center for Sustainability and Environmental Research. Investigação: processos biológicos de tratamento.

 

Autora de comunicações em revistas científicas, Congressos e Conferências nacionais e internacionais, participou em diversos Projectos de Investigação e participou e co-coordenou estudos de âmbito nacional: INSAAR e Inventário dos Resíduos Industriais, entre outros.

Membro de comissões científicas de Congressos e Encontros na área da Engenharia sanitária e revisora científica de diversas publicações.

 

Tem participado, como consultora na área de tratamento de águas residuais, com diversas empresas e organismos públicos.

 

Na FCT/UNL participou em Comissões Pedagógicas, Comissões Científicas, Conselhos de Departamento, na Assembleia Estatutária e no Conselho Científico (2015- ).

Co-coordenadora do Diploma de Estudos Avançados em Engenharia Sanitária e Gestão Integrada de Resíduos e do Curso de Pós Graduação em Tecnologias e Gestão da Água.

 

Desempenhou diversos cargos na Ordem dos Engenheiros - Colégio de Ambiente: Coordenadora do Conselho Regional Sul, Vogal do Conselho Directivo Nacional e membro eleito do Conselho de Admissão e Qualificação. Directora desde Janeiro de 2019 da revista Indústria & Ambiente.