Susana Rodrigues

Susana Sá e Melo Rodrigues é doutorada em Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL), com a tese intitulada Benchmarking de Sistemas de Recolha de Resíduos Urbanos. É licenciada em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa (1995/2000) e possui uma pós-graduação em Gestão Integrada e Valorização de Resíduos, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da FCT/UNL (2006).

 

Com quase 20 anos de actividade profissional na área do ambiente, em particular no sector das águas e resíduos, desempenhou funções de direcção técnica no sector público, na administração central (INAG, ERSAR) e local (Município de Sintra), e no sector privado, em empresas de referência no sector das águas e resíduos (Grupo Aquapor e FomentInvest). Actualmente é directora do departamento de qualidade na ERSAR - entidade reguladora dos serviços de águas e resíduos.

 

É membro do Centro de Investigação MARE e pertence ao grupo de investigadores na área dos resíduos da FCT/UNL Waste@nova.