CRITÉRIOS DE QUALIDADE PARA A RECOLHA SELETIVA DE BIORRESÍDUOS EM DESTAQUE NO 2º FÓRUM BIORRESÍDUOS
Os critérios de qualidade para a recolha seletiva de biorresíduos estarão em foco no 2º Fórum Biorresíduos. Cristiana Gomes (da Agência Portuguesa do Ambiente), Rui Carvalheira (Diretor Municipal da Câmara Municipal de Almada), Susana Lopes (Engenheira do Ambiente na LIPOR) e Ana Silveira (Professora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), com a moderação de João Pedro Rodrigues (CEO da GIBB Engineering), vão analisar aprofundadamente os critérios de qualidade para admissão de biorresíduos de recolha seletiva, que deverão sempre ser assegurados de forma a evitar a transferência direta entre sistemas de recolha.
Quais os critérios e como os estabelecer? Fará sentido uma trajetória de exigência? Como contabilizar a fração fina (< 20mm)? E, a quem competirá a verificação da qualidade num cenário cada vez mais exigente de obrigações de caracterização de resíduos? São os quatro pontos-chave que os especialistas vão debater no âmbito do painel “A operação da recolha seletiva” do 2º Fórum Biorresíduos.
Consulte o Programa completo do 2º Fórum Biorresíduos aqui.
O 2º Fórum Biorresíduos, uma iniciativa do Jornal Água&Ambiente em parceria com a Porto Ambiente, realiza-se a 19 de Junho no Porto. Marque já na sua agenda!
E aproveite: inscreva-se agora e ainda beneficie de um desconto especial de 10% no valor.
Siga-nos no LinkedIn para mais informações!