HÁ CAPACIDADE PARA VALORIZAR OS BIORRESÍDUOS DE GRANDES PRODUTORES? O 2º FÓRUM BIORRESÍDUOS VAI RESPONDER
Agora que a recolha seletiva de biorresíduos produzidos pelos grandes produtores de resíduos urbanos é obrigatória é importante pensar em formas de garantir que a sua valorização seja assegurada. Esta é uma das premissas do painel do 2º Fórum Biorresíduos dedicado às operações de valorização orgânica de biorresíduos que contará com a presença de Sandra Silva, Diretora de Resíduos da VEOLIA Portugal, e Manuel Simões, Diretor-Geral da ECODEAL.
Nas suas intervenções, os oradores vão focar-se na valorização orgânica de biorresíduos produzidos pelos grandes produtores. Como podemos fazer cumprir a obrigatoriedade da recolha seletiva de biorresíduos em grandes produtores? Que condições devem ser asseguradas para que os operadores de gestão de resíduos apostem no aumento de capacidade de valorização orgânica em todo o território? Temos capacidade suficiente para a valorização orgânica de todos os biorresíduos, domésticos e não urbanos? Devemos refletir sobre operações de valorização orgânica conjunta com biorresíduos de diferente origem?
Procuraremos responder a estas e outras perguntas no 2º Fórum Biorresíduos, que se vai realizar no Teatro Campo Alegre, no Porto, já na próxima quarta-feira, dia 19 de junho.
Não perca! Marque já a sua presença e inscreva-se aqui.
Siga-nos no LinkedIn para mais informações.