Axpo Iberia vai ter presença física em Portugal
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Axpo Iberia vai ter presença física em Portugal

Pouco mais de um mês depois de a EGL ter finalizado a integração no grupo suíço Axpo, ganhando oficialmente a partir de 1 de outubro de 2012 uma nova denominação em Portugal e Espanha - Axpo Iberia o AmbienteOnline entrevistou Ignacio Soneira, director-geral da Axpo Iberia, para saber o que muda com esta fusão e qual a estratégia para aumentar o mercado em Portugal.  

O que mudou com esta operação?

A única coisa que mudou foi o nome das empresas e a imagem externa. Os contactos, produtos e serviços irão manter-se inalterados, assim como a gestão local e o foco nas filiais no que toca às necessidades do mercado. Aliás, com a estruturação do grupo Axpo, as filiais vão poder desenvolver novas oportunidades.


Portugal é um mercado estratégico para a Axpo?

Portugal faz parte do mercado ibérico e será muito importante para a Axpo Iberia, que tem já uma importante presença em Espanha e cujo objectivo passa agora por aumentar o mercado em Portugal nos próximos anos. Para isso, serão reforçadas duas linhas de negócio: as vendas de electricidade e energia aos clientes finais e quando o quadro regulatório estiver pronto, vamos oferecer serviços aos produtores para a gestão da produção de energia.


Qual a estratégica da Axpo Iberia para aumentar as vendas em Portugal?

A nossa estartégia será baseada na cooperação com mais comercializadores locais e teremos uma presença física no País. A atractividade dos produtos é tão importante como os canais de venda, daí que vamos introduzir novos produtos com a possibilidade de obter um preço fixo no OMIP ou salvaguardar a subida de preços, através de produtos flexíveis e que vão de encontro às necessidades dos cliientes.

Como vê o fim do mercado regulado no sector? Irá abrir novas oportunidades?

O negócio da energia, a nível internacional, tem um papel muito importante no aumento dos lucros. A estratégia pan-europeia da EGL continuará a ser seguida. A Axpo irá também continuar a focar-se nos mercados e na proximidade aos clientes das filiais, assim, poderá fortalecer a posição. Para além disto, a fusão da EGL e da Axpo, de acordo com uma optimização dpos activos, permitirá o acesso a mais de 100 unidades de produção só na Europa.

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