
ambiente
Tampas de plástico para reciclagem transformam-se em cadeiras de rodas
Mais de 1 800 quilos de tampas de plástico recolhidas pela Amarsul e o Hospital Garcia da Orta serão enviadas para reciclagem, dando origem à oferta de cadeiras de rodas à Liga de Amigos daquele hospital.
«Recolha de Tampas de Plástico por Troca de Material Ortopédico» é o lema da iniciativa, lançada no passado mês de Junho e que se prolonga até ao final do ano. Relativamente a uma estimativa de recolha de tampas até ao final de 2004, Adriana Eugénio, coordenadora da Divisão de Comunicação e Imagem da empresa, informou ao Ambienteonline que «neste momento, não temos qualquer expectativa já que o objectivo a que nos tínhamos proposto foi largamente ultrapassado».
«O nosso objectivo era oferecer, numa primeira fase, pelo menos uma cadeira de rodas e já conseguimos oferecer três. Portanto, pensamos que qualquer resultado final é gratificante, para nós e para todos os que se movem por esta causa e pelo ambiente», salientou a responsável.
Tendo em conta a receptividade e solidariedade das pessoas que têm contactado a gestora do Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo e, «dado os imensos pedidos de ajuda que nos têm chegado, para o ano a Amarsul irá alagar este projecto a outras instituições», revelou Adriana Eugénio.
Para ajudar nesta campanha, basta que separe as tampas de plástico das garrafas de água, refrigerantes e sumos e, posteriormente, as entregue nos Centros da Amarsul (em Palmela, Setúbal e no Seixal) ou na Liga de Amigos do Hospital Garcia da Orta, em Almada.