
ambiente
Construção de sistemas de drenagem
A empreitada para construção de sistemas de drenagem e construção, ampliação/beneficiação e remodelação de estações de tratamento de águas residuais (ETAR) e remodelação da estação de tratamento de água (ETA) de Mendacha vai ser realizada pelo consórcio Somague – Engenharia/Neopul – Sociedade de Estudos e Construções/Engigás – Tecnologia Multi-Serviços de Engenharia.
A obra foi adjudicada recentemente pela Águas do Centro, pelo valor de 8 774 147,32 euros. Com um prazo de execução de 540 dias, perspectiva-se que os trabalhos que estão divididos em dois lotes arranquem no final de Fevereiro/início de Março, disse Nuno Domingos, responsável pela publicação de concursos da empresa adjudicante, ao Ambienteonline.
De acordo com o responsável, o Lote I integra a remodelação da ETAR de Lardosa; construção das ETAR, colectores, emissários e interceptores de Oledo, de Orvalho e do Estreito e de emissários e interceptores de Benquerenças. Além disso, os trabalhos prevêem também a construção das estações elevatórias de Benquerenças, Oledo e de Orvalho e remodelação da ETAR e estações elevatórias de Vila Velha de Ródão.
Quanto ao Lote II, contempla a construção das ETAR, colectores, emissários, interceptores e estações elevatórias de Cernache do Bonjardim, Calvos, Dornelas do Zêzere e Chãos; construção da ETAR e emissário de Venda dos Olivais, ampliação/beneficiação da ETAR de Pampilhosa da Serra; Beneficiação da ETAR de Pedrogão Grande; construção de colectores, emissários e interceptores de Figueiró dos Vinhos e Seiça; construção de estações elevatórias de Seiça; e construção da ETAR de Portela de Vila Verde e remodelação da ETA de Mendacha.