
ambiente
CostaPolis analisa nove propostas para os projectos de execução das praias urbanas
CostaPolis analisa nove propostas para os projectos de execução das praias urbanas
A CostaPolis está a analisar as propostas para elaboração dos projectos de execução das praias urbanas, na zona de intervenção do Programa Polis na Costa da Caparica, segundo apurou o AmbienteOnline. Ao todo foram nove as empresas e consórcios que responderam ao concurso, tendo apresentado propostas que variam entre os 178 mil euros e 497 mil euros.
Entre os concorrentes, encontram-se a Typsa – Técnica e Proyectos, 2 Arq – Arquitectura e Exteriores/F.C.E, Espaço Cidade/Tetraplano ou a WS Atkins Portugal/Santa Rita Arquitectos.
A Proplano – Gabinete de Estudos e Projectos, a Consulgal e os consórcios Biodesign/Diâmetro, Hidroprojecto – Engenharia e Gestão/Plural e Quaternaire Portugal/Norvia.
O Plano de Pormenor das Praias Urbanas do Programa Polis na Costa de Caparica abrange uma área de cerca de 39,5 hectares, situada entre a Praia do Norte e a Nova Praia, entre o mar e a Avenida Humberto Delgado. Esta é uma área de recreio e lazer onde está incluída uma das principais actividades da vila: a pesca.
O paredão existente é o elemento estruturante de toda a área de intervenção e estabelece a
ligação entre as diversas praias. Nele se irão construir os novos apoios de praia e o Clube de Surf,
usufruindo de estacionamento e vias de serviços.
A alameda contemplará uma arborização localizada ao longo do passeio do MST (Metro Sul do Tejo), caracterizada por um conjunto de árvores com forte capacidade de resistência e que irão garantir sombra às vias e passeios.