
ambiente
Dísticos Ponto Verde identificam transporte de resíduos para reciclagem
Com o objectivo de credibilizar todo o processo de reciclagem, mostrando aos portugueses que as embalagens usadas que são depositadas nos ecopontos são recolhidas e reencaminhadas para estações de triagem, sendo enviadas para reciclagem, a Sociedade Ponto Verde acaba de lançar os dísticos Ponto Verde.
«A identificação dos veículos deverá funcionar como reminder para o tema da reciclagem e também para mostrar que, de facto, as embalagens colocadas nos ecopontos são recicladas», salienta. Com a mensagem Transporte de Materiais para Reciclagem, estes dísticos devem ser afixados nos veículos de transporte e nos atrelados que efectuam cargas para os sistemas de reciclagem.
Para Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde, «a identificação de veículos de transporte de resíduos torna ainda mais credível a mecânica de reciclagem e contribui, também, para uma maior receptividade face à questão da colocação de resíduos nos ecopontos, uma vez que materializa algo até agora não visível para a população».
A Sociedade Ponto Verde é a instituição que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como Sistema Ponto Verde.