Energiekontor avança com novo parque eólico este ano
ambiente

Energiekontor avança com novo parque eólico este ano

Até ao final do ano, a Energiekontor vai avançar com a construção do Parque Eólico do Sobrado, com uma potência instalada de oito MW. «Esperamos ter todos os procedimentos de licenciamento concluídos em Setembro», disse ao AmbienteOnline Luís Lopo Antunes, director da Energiekontor Portugal.

O parque eólico vai implicar um investimento de cerca de dez milhões de euros. Antes do início da construção desta unidade, no próximo mês, a empresa conta colocar em serviço o Parque Eólico de Mafomedes, no distrito de Vila Real. Com uma potência de 4 MW, envolveu um investimento de aproximadamente seis milhões de euros.

Actualmente, a empresa, presente em Portugal desde 1995, tem 51 MW ligados, distribuídos pelos parques eólicos de Trandeiras (serra do Alvão), da Lameira (serra de Montemuro), Penedo Ruivo, Seixinhos. Com oito aerogeradores de 1,3 MW, capaz de fornecer energia a cerca de 13 000 habitações, a unidade dos Seixinhos envolveu um investimento de 15,3 milhões euros. Um pouco maior, a infra-estrutura de Penedo Ruivo - com 13 MW de potência (10 aerogeradores de 1,3 MW -, teve um custo de 16,5 milhões euros.

Além destas infra-estruturas, a Energiekontor está à espera do resultado do concurso lançado pelo Governo que prevê ainda a atribuição de 200 MW.


Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.