_(medium)_1191329049.jpg)
EDP assina contrato com Constellation Energy para venda de electricidade
A EDP, através da sua empresa de energia eólica para o mercado norte-americano, Horizon Wind Energy, assinou ontem um acordo a longo prazo para venda da electricidade produzida no parque eólico de Twin Groves I. O acordo foi assinado com a Constellation Energy Commodities Group, empresa susbsidiária da Constellation Energy.
O acordo abrange aproximadamente 99 MW, ou seja, metade dos 198 MW de potência instalada da fase I do projecto de Twin Groves, o qual entrou em operação em Abril de 2007. O contrato de 18 anos é válido até 2025.
As duas empresas, já em Julho deste ano, tinham assinado um primeiro acordo de 18 anos, englobando os 198 MW de capacidade total produzida pelas 120 turbinas da fase II do Twin Groves. Este primeiro contrato entra em vigor quando o projecto da fase II estiver totalmente operacional, em Janeiro de 2008.
O acordo permitirá à Constellation Energy – que lidera o fornecimento de electricidade neste estado, desde 1999 - adquirir energia renovável durante um longo período de tempo, correspondendo assim à procura crescente de energias “verdes” por parte dos seus clientes.