Recielectric recebe resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos
ambiente

Recielectric recebe resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos

A Recielectric e a Amb3E estabeleceram uma parceria com vista à abertura de mais um novo centro de recepção de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE), no Seixal. Além deste concelho, servirá os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Sesimbra e Setúbal.

A Amb3E estima que esta região tenha um potencial de produção de cerca de dois milhões de toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, o que representa cerca de 6, 61 por cento do total da produção nacional destes resíduos. O distrito de Setúbal fica agora com nove centros de recepção, sendo o distrito do País com uma maior cobertura de pontos de recolha».

Detida a 100 por cento pelo Ambigroup, o processo de criação da Recielectric «está calculado em mais de cinco milhões de euros, sendo que a maior fatia foi investida em tecnologia e equipamentos adequados à reciclagem de REEE», salienta Carlos Ramusga, gestor operacional da empresa.

Instalada e a funcionar está já uma unidade de trituração com capacidade para 100 000 frigoríficos por ano e cinco milhões de toneladas de pequenos electrodomésticos. As instalações são também constituídas por unidades de descontaminação de circuitos de frio onde é feita a remoção do gás de frio e óleo, de tratamento de tubos de raios catódicos (televisores/monitores), uma linha automatizada de desmontagem de pequenos domésticos e monitores e outra de desmontagem de grandes domésticos.

«Até ao final de 2007, pretendemos solidificar e marcar cada vez mais a nossa posição no mercado de reciclagem de REEE, assim como expandir a nossa capacidade de tratamento», adianta o responsável.


Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.