
Coopérnico baixa tarifas de eletricidade para famílias e empresas
A Coopérnico, primeira Cooperativa Portuguesa de Energias Renováveis, vai baixar o seu tarifário de energia elétrica para famílias e empresas. O novo tarifário, denominado de “#FiqueEmCasa”, estará em vigor até 30 de junho de 2020.
“Numa altura de contenção para famílias e empresas, a Coopérnico pretende apoiar os membros e clientes com uma redução de tarifário que também se aplica aos novos clientes”, refere a cooperativa em comunicado.
Com a redução dos preços, a Coopérnico vai também “partilhar com os seus clientes as poupanças que está a obter no mercado grossista de energia, onde os preços sofreram uma baixa no valor”.
A cooperativa refere ainda que, de acordo com o simulador da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), o novo tarifário “está já entre os mais baratos do mercado” e será revisto no final de junho.
“Embora a cooperativa ainda seja “jovem” no mercado de comercialização está em condições de fazer um corte tarifário ajustado ao momento que vivemos. Achámos que neste momento deveríamos dar o exemplo e apoiar famílias e empresas perante os desafios que vivemos como sociedade. Esta redução de preços está enquadrada na estratégia central que faz parte da génese da Coopérnico – conseguir sempre um preço mais justo para os seus membros e clientes”, afirma Miguel Almeida, membro da Direção da Copérnico e responsável pela unidade de negócio da comercialização.
Para ser cliente da Coopérnico tem que ser membro ou ser amigo de um membro. Para tal terá que adquirir três títulos de capital social (no valor de 20 euros cada um), sendo que cada membro pode ainda oferecer o tarifário da Coopérnico a três amigos ou familiares. Ao ser membro passa também a ser dono da sua própria empresa de energia.