
Efacec quadruplicou produção de carregadores elétricos em 2018
A Efacec Electric Mobility, que atua no negócio de fornecimento de soluções de carregamento de veículos elétricos e serviços complementares associados, conseguiu, através da implementação do “Projeto de Melhoria Contínua Kaizen na Efacec Mobilidade”, aumentar a sua produção de 900 equipamentos em 2017 para 3700 equipamentos no ano passado, mais que triplicando a sua faturação que atingiu 35 milhões de euros em 2018.
Reorganizando as linhas de produção, a empresa aumentou a capacidade média instalada de produção de 22 equipamentos por semana em 2017 para 140 equipamentos por semana em dezembro de 2018. Segundo a Efacec, “este rápido crescimento levou à necessidade de uma maior concentração dos recursos no desenvolvimento dos produtos”, conduzindo a uma “melhoria dos processos e fabricos para conseguirem dar resposta às exigências do mercado”, afirma a empresa.
Com este projeto a Efacec Electric Mobility ganhou a Menção Honrosa na Categoria Excelência na Estratégia de Crescimento da 8ª Edição do Prémio Kaizen Lean. Esta premiação é promovida pelo Kaizen Institute, uma empresa multinacional cuja metodologia apoia empresas industriais e logísticas em rápido crescimento e na melhoria dos processos produtivos.