
José Sardinha vai ser administrador da nova mega empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” (EXCLUSIVO)
O actual presidente da EPAL, José Manuel Sardinha, vai ser o presidente do Conselho de Administração da nova mega empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, a maior das empresas criadas no âmbito da reestruturação do sector da água, apurou o Ambiente Online junto de várias fontes.
Para a "Águas do Centro Litoral" foi indigitado Cláudio de Jesus, da Águas de Portugal (AdP) Internacional. A "Águas do Norte" terá como presidente do Conselho de Administração Manuel Fernandes Thomaz, que é também o novo vice-presidente da AdP, nomeado na assembleia geral da última terça-feira. Na equipa da administração da "Águas do Norte" ficará ainda Martins Soares, da Águas do Noroeste.
José Sardinha e Cláudio de Jesus são dois novos vogais executivos no conselho de administração da AdP, como o Ambiente Online noticiou ontem.
O Ambiente Online já tentou contactar os nomeados para as administrações das novas empresas, mas até ao momento não foi possível obter qualquer comentário.
A nova mega empresa "Águas de Lisboa e Vale do Tejo" vai ficar sediada na Guarda. No caso deste novo agrupamento, que vai desde a capital até ao interior centro, juntam-se oito sistemas multimunicipais e de abastecimento de água e saneamento em alta: Águas do Zêzere e Coa, Águas do Centro, Águas do Oeste, SIMTEJO, SANEST, EPAL, SIMARSUL, Águas do Norte Alentejano e Águas do Centro Alentejo.
A "Águas do Norte" agregará quatro sistemas multimunicipais de abastecimento de água e saneamento (SIMDOURO, Águas do Douro e Paiva, Águas do Noroeste, Águas de Trás os Montes e Alto Douro) e ficará sediada em Vila Real.
A "Águas do Centro Litoral", com sede em Coimbra, reunirá três entidades gestoras (SIMLIS, Águas do Mondego e SIMRIA).
As assembleias gerais das três novas empresas foram convocadas para o dia 30 de Junho.
Ana Santiago