Município de Gondomar vai reduzir emissões de CO2 em 40% até 2030

Município de Gondomar vai reduzir emissões de CO2 em 40% até 2030

O município de Gondomar vai reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 40 por cento até 2030. Esta meta surge com a adesão do município ao Pacto de Autarcas para o Clima e Energia, uma iniciativa da Comissão Europeia, lançada em 2015, que reúne autoridades comprometidas com a implementação dos objetivos da União Europeia para o clima e energia nos respetivos territórios.

Segundo o Vereador do Ambiente, José Fernando Moreira, os riscos climáticos atuais e os cenários futuros diagnosticados para este município, até ao final do século, associados a cheias ou inundações e temperaturas excessivas, motivaram a adesão ao Pacto, a qual compreende a reestruturação da gestão territorial, com vista ao aumento da resiliência e minimização de prejuízos humanos, materiais e ambientais.

Para garantir o cumprimento das metas, o município de Gondomar está também a preparar um Plano de Ação para a Energia Sustentável (PAES) e um Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (PMAAC) em colaboração com a Agência de Energia do Porto (AdEPorto).

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.