Portugal continua a importar energia a carvão a partir de Espanha
energia

Portugal continua a importar energia a carvão a partir de Espanha

Apesar de ter deixado de produzir energia elétrica a partir do carvão, Portugal continua a importar eletricidade de países que têm como base aquele processo de produção, noticia o Correio da Manhã.

Depois do encerramento da última central a carvão do país, a central do Pego, em Abrantes, a 30 de novembro, empresas como a EDP e a Endesa seguem com a produção de energia elétrica com base na queima de carvão em Espanha, importando-a, depois, para Portugal. Isto revela que apesar da descarbonização na produção já se ter iniciado, a descarbonização no consumo ainda não é uma realidade.

De acordo com a mesma fonte, em 2021, Portugal terá adquirido ao país vizinho 9600 toneladas daquele combustível fóssil.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.