_1202313294.jpg)
CTT consumiram menos 13 por cento de combustível em 2006
Os CTT registaram, no último ano, uma quebra no consumo de combustíveis de 13 por cento, explicada pela ligeira redução da actividade registada (menos 1 por cento na quilometragem percorrida) e pelos ganhos de eficiência na exploração da frota, que reduziu o consumo por quilómetro em cerca de 12 por cento. Os dados são do Relatório de Sustentabilidade 2006 da empresa.
Foram ainda lançadas medidas para a redução da energia consumida nos edifícios centrais, verificando-se uma quebra nos consumos, em média, de 10 por cento, face ao ano anterior. As medidas incidiram na redução da iluminação em espaços de circulação e estacionamento, através da regulação dos interruptores horários de iluminação e de ar condicionado.
Também segundo o relatório, foram encaminhadas para destino final adequado pelo menos 4 700 toneladas de plástico polipropileno e para reciclagem 62 toneladas de papel resultante do arquivo central e edifícios centrais. Igualmente enviados para reciclagem foram 1 537 unidades de consumíveis informáticos (tonners e tinteiros), armazenadas em edifícios centrais no último trimestre de 2006.