Elefante Azul leva energias renováveis aos centros de lavagem automóvel
ambiente

Elefante Azul leva energias renováveis aos centros de lavagem automóvel

O Elefante Azul, rede de centros de lavagem automóvel a operar em Portugal, acaba de celebrar um acordo com a Chromagen, empresa do sector das energias alternativas, para a instalação de painéis solares nos 61 centros de lavagem espalhados pelo País.

O acordo baseia-se na iniciativa “Projecto Solar”, promovido pela Hypromat, grupo que gere a marca Elefante Azul.

Em comunicado, a empresa informa que este acordo «reforça o seu compromisso em matéria de sustentabilidade». Carlos Belmar, director-geral do Elefante Azul para a Península Ibérica, sublinha que «após uma análise criteriosa de muitas companhias, apostámos na Chromagen pelo seu elevado profissionalismo, tanto ao nível do processo de instalação, regido por parâmetros estritos e conformes à regulamentação existente nesta matéria, e por colocar à disposição dos nossos franchisados todo o apoio técnico dos seus engenheiros acreditados».

A Chromagen disponibiliza uma tecnologia de colectores e acumuladores solares térmicos para aquecimento de água, com base no aproveitamento da energia solar. Mediante este sistema, os utilizadores podem reduzir o consumo de energia eléctrica e minimizar o desgaste ambiental decorrente da sua actividade.

Anteriormente, as unidades Elefante Azul já tinham algumas preocupações ecológicas. Nos centros de lavagem, os utilizadores encontram dispensadores de água desenhados para projectar a água em forma de leque, o que evita gastos desnecessários de água na lavagem do veículo. De igual modo, a companhia não recorre a nenhum tipo de cera ou outro tipo de detergente contaminante, utilizando, em vez disso, um detergente em pó totalmente biodegradável, patenteado pela empresa.


Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.