Sondagem: Qualidade das praias fluviais deixa dúvidas
ambiente

Sondagem: Qualidade das praias fluviais deixa dúvidas

A maioria dos leitores do AmbienteOnline ainda têm desconfianças face à qualidade das praias fluviais em Portugal. Na última sondagem do portal, 53,8 por cento dos votantes defendem que a qualidade está a evoluir, mas há ainda muito a fazer.

Contudo, cerca de 30 por cento dos participantes acredita que a qualidade das praias é boa, apesar de a maior parte apontar a falta de infra-estruras. Por fim, 15,4 por cento critica a má qualidade das praias fluviais em Portugal.

Em entrevista ao Ambiente Online, o presidente da Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE), José Archer, elogiou o percurso feito pelas praias fluviais nacionais. «Em termos gerais, a evolução é muito mais vincada do que nas restantes praias», considera, lembrando que há dez anos a praias fluviais não eram adequadas para banhos. O responsável sublinha que, actualmente, as praias têm conseguido aumentar a qualidade, mantendo a bandeira azul de forma consecutiva.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.