
AVE valoriza 5,4 milhões de toneladas de resíduos em 20 anos de atividade
Desde que foi fundada, em 2004, a AVE - Ambiente e Valorização Energética, empresa que atua no setor de gestão ambiental e valorização energética, valorizou 5,4 milhões de toneladas de resíduos e evitou 3,2 milhões de toneladas de emissões CO2.
Estes foram os números apresentados pela AVE, numa altura em que comemora o 20.º aniversário.
"Ao comparar estes números com anos anteriores, é evidente o progresso contínuo da AVE, não apenas em termos quantitativos, mas também em termos de eficiência e impacto positivo. O laboratório da AVE continua a ser uma referência, realizando um impressionante número de análises ao longo do último ano. Esta dedicação à pesquisa e inovação é um testemunho do compromisso da empresa com os mais elevados padrões de qualidade e segurança ambiental", é referido pela AVE em comunicado.
Assumindo a "missão central" de posicionar-se "como uma empresa vocacionada para a identificação das soluções tecnologicamente mais avançadas, ambientalmente mais sustentáveis e economicamente mais competitivas no que respeita ao coprocessamento de resíduos", no início deste ano, 2024, a AVE foi distinguida com o Prémio Expresso PME/CAIXA TOP, que destaca a contribuição da empresa para a sustentabilidade e inovação no setor.
"No decorrer deste ano emblemático, a AVE não só consolidou a sua posição como líder no setor, mas também adotou uma nova imagem corporativa. Além disso, a empresa reforçou o seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), alinhando as suas operações com as metas globais para um futuro mais sustentável", foi destacado ainda pela AVE na nota de imprensa.